sábado, 19 de dezembro de 2015

Diretoria da SAB esboça projetos e metas para 2016.


Na reunião de Diretoria deste mês de dezembro foram esboçados pelo corpo diretivo da SAB os projetos e metas para o ano de 2016.

Por unanimidade os Diretores decidiram que a estratégia de trabalhar sem maiores alardes e no estilo "formiguinha" já cumpriu o seu papel no que concerne à conservação crítica do prédio-sede e a quitação de dívidas mais antigas. É chegado o momento de divulgar todas as ações e objetivos mais prementes.

A solução de problemas burocráticos e jurídicos ainda deve demandar algum tempo, mas seus trâmites não comprometerão os objetivos traçados para 2016.

PROJETO

Já no início do ano serão estabelecidos contatos com profissionais de engenharia e arquitetura para a elaboração de um projeto de reforma e adequação do prédio-sede para a reativação, a médio prazo, das atividades recreativas e sociais do clube.

consenso entre os diretores de que a sede do clube, da forma como foi construída nos anos 60, não estaria habilitada a cumprir exigências dos tempos atuais no que concerne à segurança do público e ao isolamento acústico. Este último, um fator determinante para o encerramento das atividades há mais de 15 anos.

No projeto de reforma, deverão constar adequações que permitam a execução de um Projeto de Segurança Contra Incêndio e Pânico. A finalidade é estabelecer dispositivos fixos e móveis, assim como meios complementares que visam impedir, proteger e minimizar os danos causados quando na eventual ocorrência de um sinistro de incêndio ou pânico na edificação.

A tendência é que o salão principal perca o estilo "quadra" ou "galpão" e passe a ter dois pavimentos, devidamente adequados às normas da legislação vigente e do Corpo de Bombeiros.

METAS

Quanto às metas, a Diretoria projeta para o segundo semestre de 2016 a retomada da cobrança da Taxa de Manutenção, em valor a ser estipulado, para viabilizar a execução dos objetivos traçados. Os associados serão recadastrados e com a estrita observância de seus direitos também serão reativados os seus deveres estatutários com a entidade.

Atualmente, as receitas mensais do clube se restringem a contribuições voluntárias e ao pagamento de aluguel do salão principal.

Esses colaboradores passarão a receber, a partir de janeiro, boletins informativos sobre as ações da Diretoria e os balancetes mensais, com todas as movimentações financeiras da entidade. Eles também serão os primeiros a receber o croqui do projeto arquitetônico de restauração do clube.

Graças às doações voluntárias de dezenas de associados e simpatizantes do clube, ao longo dos dois últimos anos foram quitados débitos de água e esgoto, energia elétrica, IPTU, além de limpeza da área interna e externa da sede. Também possibilitaram a recuperação do telhado sobre o salão Herivelto Martins, redução de infiltrações nas paredes, reforma hidráulica dos banheiros, compra e instalação de calhas ao longo de todo o prédio e muitas outras medidas de manutenção.

O clube também custeou despesas judiciais com a abertura de Ação de Reintegração de Posse do terreno do Educandário e medidas burocráticas junto a cartórios locais.

VOCÊ QUE É SIMPATIZANTE PELA CAUSA DA S.A.B., COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA COM SEUS AMIGOS EM REDES SOCIAIS E AJUDE A AMPLIAR A DIVULGAÇÃO DESSAS NOVIDADES. GRATOS PELO APOIO.