Estatuto

  O Estatuto da SAB foi instituído na histórica Assembleia Geral de 29 de setembro de 1958 que também marcou a sua fundação.
 
Ao longo dos anos ele sofreu quatro reformas.

  A primeira foi na Assembleia Geral de 06 de junho de 1960 com uma revisão extensa e total, com propostas advindas da experiência prática adquirida no clube em um ano, oito meses e sete dias de vida.

  A outra, com modificações parciais, ocorreu em 02 de dezembro de 1964. Nela foram inseridos dispositivos importantes como a ampliação do regime de direitos e obrigações dos associados, as competências e os conceitos de penalidades sociais, a normatização dos princípios para a outorga de Títulos Patrimoniais e a criação do Departamento de Cultura e Diversões.

  Em 1984, sentindo a necessidade de uma nova atualização, a Diretoria nomeou uma Comissão de Estudos composta por sócios patrimoniais para analisar e propor as reformulações necessárias. A redação foi aprovada por aclamação no dia 30 de julho daquele ano, .

  Em 04 de outubro de 2014, diante da necessidade de atualização após 30 anos, priorizando adequações ao novo Código Civil, uma reforma em alguns dispositivos foi aprovada em Assembleia Geral Extraordinária.

    O Estatuto Social da SAB possui 80 artigos distribuídos em 9 capítulos, conforme segue: