domingo, 13 de outubro de 2013

Com relatório, Diretoria Provisória pretende convocar Assembléia Geral em novembro.

Em reunião realizada na sede do clube em 08 de outubro, os membros da Diretoria Provisória da Sociedade Amigos de Bananal consideraram adiantado o levantamento financeiro, contábil, patrimonial e legal da situação encontrada. 

Prestes a concluir o relatório a ser apresentado a todos os associados, a Comissão pretende marcar para novembro a convocação de uma Assembléia Geral para eleição da nova Diretoria, que passará a ter legitimidade para adotar as medidas necessárias ao pleno funcionamento do clube.

A Comissão acreditava que o levantamento levaria mais tempo. Embora difícil, a situação é menos complexa do que se esperava. Com o engajamento dos associados a recuperação do clube se dará em questão de meses.

Muitas situações que a Comissão Provisória pretendia resolver só serão possíveis através de uma Diretoria legitimada por Assembléia Geral, como por exemplo a reativação do CNPJ da entidade, abertura de uma nova conta bancária, a estipulação do valor das mensalidades, a definição sobre a utilização do terreno do Educandário, dentre outros pontos. 

Diante disso, a Comissão aprovou uma nova linha de atuação, antecipando etapas definidas nas reuniões anteriores.

Durante esta semana, o relatório final, com todos os dados e informações, será finalizado e ficará disponível para apresentação aos Sócios Patrimoniais.

Até o dia 13 de novembro pretende-se convocar a Assembléia Geral, nos termos do Estatuto da SAB, com publicação de Edital para divulgação e apresentação de chapas. A Assembléia vai eleger o Conselho Deliberativo, o Conselho Fiscal e a Diretoria Executiva. Tão logo a nova composição dirigente seja proclamada, ela será empossada e passará a dirigir os destinos do clube até 28 de setembro de 2015.

Atingido esse objetivo, a Diretoria Provisória, constituída em 13 de agosto deste ano, encerrará o trabalho ao qual se propôs e será dissolvida.